O marketing de rede on-line é parte integrante de nossas vidas hoje e todos nós fomos expostos ao marketing on-line de alguma forma ou maneira. Este campo diverso e dinâmico do marketing está repleto de vários atores e partes interessadas que estão envolvidos no processo.
Normalmente, existem três grupos principais de partes interessadas, sendo as marcas/anunciantes, os profissionais de marketing e os consumidores. Dentro de cada um desses grupos, existem ainda mais subconjuntos de partes interessadas e provedores de serviços que exploraremos mais adiante, mas neste guia focaremos principalmente nos Afiliado e CPA Marketer.
Torne-se um profissional de marketing CPA de sucesso (obtenha as melhores ofertas de afiliados)
Antes de começarmos a transformá-lo em um prodígio de marketing de CPA, precisamos examinar vários conceitos-chave para ajudar a construir uma base sólida, de modo que quando chegar ao fim, você estará armado com informações poderosas para começar a construir seu império online .
Então, sem mais delongas, vamos mergulhar… mas antes de chegarmos ao que interessa, precisamos entender alguns conceitos-chave
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Marketing de rede de afiliados
Este é um tópico vasto e existem livros inteiros escritos sobre isso, mas em termos mais simplistas, envolve a indicação de novos clientes a um proprietário do produto (anunciante) que então o recompensa pela indicação. Grande parte deste guia será dedicado a muitos dos conceitos e atividades envolvidos em ser um CPA e comerciante afiliado.
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Comerciante afiliado
É a pessoa ou organização que realiza várias atividades de marketing para indicar clientes potenciais e potenciais para um produto ou serviço em troca de uma taxa de referência (comissão).
Introdução ao mundo do CPA Marketing
Quando você está apenas começando no mundo do marketing de CPA, provavelmente vai querer sujar um pouco as mãos e fazer você mesmo algumas das tarefas para entender o que está envolvido. Se nada mais, você deve obter o conhecimento para, pelo menos, implementar e / ou alterar seus links de rastreamento.
Não se esqueça das análises! A única maneira de medir o sucesso é com dados. Embora a plataforma de afiliados rastreie suas referências e conversões, a análise de seu site fornecerá informações detalhadas sobre as fontes de tráfego, os tipos de dispositivos (desktop vs. celular), quanto tempo os visitantes permanecem em seu site e quais países, regiões e horários do dia que eles visitam, e muito mais. Esses dados são vitais para a otimização, a fim de extrair o máximo de valor de cada clique. Uma das melhores e mais completas soluções de análise, que é gratuita, é o Google Analytics. No mundo do marketing de CPA de sucesso, os dados são o rei!
Aderir a um programa ou rede de afiliados
É hora de se registrar. Quase todas as redes possuem um pequeno formulário de registro onde você precisa preencher algumas informações básicas. Algumas redes aprovam qualquer pessoa no momento da inscrição, enquanto outras preferirão primeiro revisar sua inscrição. Um desafio que você pode enfrentar é que eles podem exigir que você tenha um site antes de aprová-lo ou podem querer saber quais canais de marketing você planeja usar. Se você está apenas começando e não tem um site etc., a melhor coisa a fazer é escrever para a rede e entrar em contato com um gerente de afiliados. Você será capaz de explicar sua situação e também começar a construir aquele relacionamento “de ouro” e ganhar valor.
Comissões de Rede CPA
Agora estamos entrando no território do “dinheiro”. Ao se inscrever pela primeira vez, a maioria das redes oferecerá a você uma comissão de CPA padrão para cada oferta que você promover e, em seguida, com base no seu desempenho, isso pode aumentar. Agora, esta é uma parte crucial da jornada em que você precisa entender que um CPA de $ 500 de uma rede pode ser totalmente diferente de um CPA de $ 500 de outra rede….
Não, não é um erro de digitação, $ 500 podem não ser iguais a outros $ 500, e aqui está o motivo ...
Conforme mencionado no início deste guia, explicamos que CPA significa custo por ação. O que isso significa é que a ação necessária em uma rede para ganhar seu CPA de US$ 500 pode ser totalmente diferente de outra. Por exemplo, um oferta de negociação on-line de um corretor pode exigir que seus referidos façam um depósito mínimo de $ 200, enquanto o segundo requer $ 400 para você se qualificar para uma comissão. É bastante claro que mais referidos irão depositar os $200 exigidos do que $400.
Mas vai além disso ...
Taxa de Conversão
A capacidade do corretor de obter referências para se tornarem clientes pagantes é o que chamamos de “taxa de conversão”. Compreender a taxa de conversão é uma das considerações mais importantes que você precisa ter em mente ao longo de seus esforços de marketing.
Vamos nos aprofundar um pouco mais aqui. A taxa de conversão é a proporção de leads que cumprem os critérios de “ação” para qualificá-lo para uma comissão de CPA. Um exemplo simples: digamos que você envie 100 leads para uma oferta (ou seja, eles se inscrevem) e 10 deles fazem um depósito (execute a “Ação” qualificatória), a taxa de conversão é 10/100 = 10%. Simples o suficiente!
Agora, vamos estender isso ainda mais. Você tem 2 redes com as quais deseja trabalhar. A Rede A está oferecendo $ 500 quando os clientes depositam $ 250 e têm uma taxa de conversão média de 15%. A Rede B está oferecendo a você um CPA de $ 1,000 para clientes que depositam $ 250, mas eles têm um Taxa de conversão 7%.
Aqui está o que você pode esperar ganhar se enviar 100 leads a cada rede.
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Rede A:
100 leads @ 15% = 15 conversões X $ 250 CPA = $ 3,750 de comissão
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Rede B:
100 leads @ 7% = 7 conversões X $ 500 CPA = $ 3,500 de comissão
Como você pode ver claramente, embora a Rede B ofereça o dobro da Rede A, sua taxa de conversão mais baixa colocará menos dinheiro no seu bolso. Esta é a razão exata pela qual você não deve simplesmente pular a maior oferta de CPA. É também por isso que é crucial fazer algumas pesquisas e fazer perguntas sobre a taxa de conversão, antes de se comprometer com uma rede ou oferta.
Aproveite o relacionamento com o gerente de afiliados para obter informações sobre suas taxas de conversão e quais ofertas convertem melhor. Uma coisa particularmente importante a considerar sobre as taxas de conversão é que é uma média de todos os leads que eles recebem. Alguns afiliados podem trazer maior leads de qualidade que convertem muito mais alto e alguns trazem qualidade inferior. Com o tempo, você começará a entender a qualidade do seu tráfego e estabelecerá uma taxa de conversão básica para suas referências.
Mais uma vez, comece a construir um relacionamento com seu gerente de afiliados, de modo que, quando você decifrar o código para obter tráfego de alta qualidade com boa conversão, poderá exigir um CPA mais alto.
Outras considerações ao ingressar em uma rede de afiliados CPA
Cobrimos algumas das grandes considerações, mas aqui estão mais algumas para ter em mente:
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Termos de pagamento
- Com que frequência a rede faz pagamentos e qual é o valor mínimo de pagamento? Além disso, verifique quais métodos / opções de pagamento eles oferecem e se há alguma taxa envolvida.
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Material de marketing
- Quais materiais de marketing, como páginas de destino, mala direta, promoções e muito mais, eles têm para você usar?
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Plataforma de rastreamento
O portal de afiliados e a plataforma de rastreamento são fáceis de usar e oferecem relatórios e análises de qualidade? Uma pergunta especialmente importante a ser feita ao gerente de afiliados é se você pode criar vários links exclusivos e anexar informações adicionais aos links. (embora isso possa não fazer sentido agora, fará mais tarde)
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Política de estorno
A realidade é que algumas de suas referências provavelmente reverterão seus pagamentos com cartão de crédito em algum momento (conhecido como estorno). É importante entender como a rede lida com isso e assim, a comissão ganha por você também será revertida ou descontada nas comissões futuras?
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Política de Cookie / Rastreamento
Verifique por qual período suas referências são rastreadas em sua conta. Com alguns programas e redes, após um período de, digamos, 30 dias, se o lead não for convertido, ele não estará mais associado à sua conta. O problema é que, após esse período, se eles converterem o lead, você não receberá o CPA.
Neste ponto, você deve ter os nichos que planeja promover e ter se registrado como membro de uma rede.
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Gerente da filial
Às vezes referido como um gerente de contas de afiliado ou gerente de relacionamento, essa pessoa é o seu contato com a rede de afiliados. A função do gerente de afiliados é construir e manter relacionamentos com seus afiliados designados, incluindo assistência com suporte, fornecimento de conteúdo de marketing relevante e, em geral, ajudando você a alcançar o sucesso. Nunca subestime o valor de ter um relacionamento sólido com seu gerente de afiliados, especialmente quando você deseja negociar suas comissões ou obter acesso a promoções premium.
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Affiliate Platform
A plataforma de afiliados, ou o que muitas redes de afiliados chamam de portal de afiliados, é o software e site onde todas as referências e desempenho são monitorados. Quando você se inscreve em uma rede, está criando uma conta na plataforma de afiliados. Assim que seu registro for aprovado, é aqui que você faz login e pode encontrar as ofertas que deseja promover, materiais de marketing como banners, seus links de referência exclusivos, acompanhamento e relatórios de desempenho e muito mais. Por meio do portal, você também gerenciará suas informações pessoais, incluindo informações de pagamento.
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CPA Marketing de rede
CPA significa custo por ação e, às vezes, custo por aquisição. Quando uma indicação atende aos critérios exigidos, uma comissão CPA é paga ao comerciante afiliado. Essa ação pode ser tão simples quanto preencher um formulário, caso em que uma comissão é paga pelo lead e, de maneira mais geral, conhecido como CPL (Custo por Lead), no entanto, mais comumente a comissão é paga quando a indicação conclui uma transação, como a compra de um produto, ou no mundo das finanças, quando o lead faz um depósito em sua conta de negociação e começa a negociar. Dependendo do nicho, os valores de CPA podem variar de alguns dólares a milhares de dólares por ação. Conforme mencionado e o foco deste guia, vamos mergulhar fundo no mundo do marketing CPA.
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Tráfego na Web
Esses são os visitantes que você direciona para as ofertas que está promovendo. Com certeza você já ouviu a expressão que um site tem muito tráfego, o que significa que recebe muitos visitantes. Quando se trata de marketing de CPA, a força vital de seus esforços é obter tráfego, o que, por sua vez, resulta em comissões ganhas. Para ser um profissional de marketing de CPA eficaz, você deseja qualidade, tráfego direcionado e não apenas volume.
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Mercado alvo
Seu mercado-alvo é o público ideal para o qual você deseja promover os produtos ou serviços. Cada produto e serviço tem um grupo demográfico específico que mais consumirá os produtos. Por exemplo, quando se trata de produtos relacionados a finanças, seu mercado-alvo, em alto nível, serão adultos com renda disponível para investir. Quanto mais bem direcionadas forem suas ofertas para o mercado-alvo, mais eficaz será seu marketing e mais comissões você ganhará.
É crucial entender seu mercado-alvo para entregar a mensagem certa, no momento certo, por meio dos canais de marketing certos. Um grande erro que muitos profissionais de marketing cometem é negligenciar a compreensão de seu mercado-alvo e assumir a atitude de que, se você jogar lama suficiente na parede, parte dela grudará. Essa abordagem pode ser cara e resultará em um ROI insatisfatório.
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Canais de comercialização
Os canais de marketing referem-se aos vários tipos de métodos de marketing e publicidade que você pode usar para entregar uma mensagem de marketing ao alvo e, por sua vez, gerar negócios que resultam em comissões. No mundo off-line, podem ser vendas diretas, jornais, revistas, outdoors, feiras e centenas de outros. No mundo online, alguns dos canais mais populares são Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo e SEO (otimização para mecanismos de busca), e-mail marketing, Mídia Paga, blogs e muito mais. Cada canal de marketing envolve várias etapas e procedimentos. Mais adiante neste guia, exploraremos, em alto nível, alguns desses canais.
então qual é a diferença...?
Antes de iniciarmos nossa jornada, é importante esclarecer alguns conceitos que costumam causar confusão ou mal-entendido.
Introdução ao marketing de CPA
Agora que abordamos alguns dos principais conceitos relacionados ao marketing de CPA, é hora de nos aprofundarmos nos detalhes e aprendermos como começar com seu marketing de CPA e como ganhar muito dinheiro! O conselho mais valioso para ser um profissional de marketing CPA bem-sucedido é ser organizado, metódico e detalhista.
O fato é que a maioria dos profissionais de marketing de CPA nunca alcança o sucesso com o qual sonha, e não porque não tenha o conhecimento ou as habilidades, mas simplesmente porque se esforça pela metade e espera ótimos resultados.
Você certamente já ouviu falar de super afiliados que se tornaram multimilionários, e há muitos deles. Seu sucesso vem de trabalho árduo, fazer as coisas da maneira certa e ser ousado no pioneirismo de novas técnicas e estratégias. O outro ingrediente chave para ser um profissional de marketing de sucesso é o conhecimento. Quanto mais você aprende e aumenta seus conhecimentos e habilidades, melhor será sua capacidade de identificar oportunidades, resolver desafios e otimizar seus esforços.
Pronto para começar? Vamos…
Como escolher o nicho de CPA – (Melhores ofertas de CPA)
Decidir sobre um produto ou serviço a ser promovido é uma das primeiras etapas que você precisa dar. É sempre mais fácil comercializar um produto no qual você tem algum tipo de interesse. Embora não seja crucial, porque como um profissional de marketing habilidoso da Internet você pode aplicar seu conhecimento em qualquer área, quando você gosta e conhece bem o nicho, isso torna as coisas muito mais recompensador.
Alguns dos principais erros que muitos profissionais de marketing de CPA cometem é decidir sobre um nicho exclusivamente com base em comissões potenciais. O outro erro que muitos profissionais de marketing de CPA cometem é tentar ser o infame "pau para toda obra". Quando você está começando, escolha 1-2 nichos, concentre-se e domine-os, então você pode expandir. Existem milhares de nichos, de produtos para dieta a encontros on-line, jogos de azar, finanças e comércio, e milhares mais.
Brainstorming – Colete novas ideias
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1. A primeira etapa:
na escolha de um nicho é fazer um brainstorming de ideias. Para iniciar seus esforços, pegue um pedaço de papel e anote algumas coisas que lhe interessam ou hobbies que você possa ter. Promover produtos que lhe interessam, como dissemos, é sempre muito mais fácil e agradável. Os melhores profissionais de marketing do mundo entendem o que estão vendendo e isso se traduz em poder vender para seu público-alvo de forma mais eficaz. Você não precisa ser um guru ou saber tudo, mas ter um conhecimento sólido vale seu peso em ouro.
O outro benefício de escolher um nicho que lhe interessa é que você gosta de aprender mais sobre ele à medida que avança, por isso é uma vitória para todos. Quanto mais você aprende e cresce, melhor você pode vender. Se você escolher um nicho no qual não tem interesse, pode se tornar tedioso e você pode acabar cortando cantos ao longo do caminho ou desistindo.
Ao escolher um nicho, não fique tentado a pesquisar no Google coisas como “os melhores nichos de afiliados CPA”. Depois de abrir essa porta, você se sobrecarregará de ideias ou, pior, será arrastado para escolhendo os nichos mais bem pagos. Embora a ideia de ganhar $ 500 por uma indicação o deixe animado, pensando que se você conseguir apenas 10 ou 20 "compradores", isso colocará $ 5,000 a $ 10,000 no seu bolso por mês, há muito mais envolvido. Existe um ditado que diz: “se fosse tão fácil, todo mundo estaria fazendo”. Depois de anotar cerca de 5 a 10 ideias, é hora de restringir sua lista.
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2. A segunda etapa:
é identificar o quão competitivo é o nicho que você está planejando promover. Esta não é uma tarefa fácil e muitos guias de marketing por aí vão dizer para você escolher um nicho de baixa concorrência. Isso não é verdade! Enquanto você certamente não quer faça sua estreia no marketing de CPA em um nicho super competitivo e dominado por profissionais de marketing altamente experientes e organizações com bolsos super fundos, você também não quer um nicho sem concorrência.
Se não houver concorrência, provavelmente significa que não é lucrativo e a razão pela qual tão poucos profissionais de marketing o estão promovendo ou poucas pessoas sabem disso pode ser porque é um novo nicho. Tentar promover um produto novinho em folha que não tem seguidores é possível, mas você pode se esgotar antes de ver os resultados. Seu objetivo ao escolher seu nicho é encontrar um que tenha alguma concorrência. Ao começar com o seu nicho, é sempre útil poder ver o que os concorrentes estão fazendo e não reinventar a roda, mas inovar e fazer melhor.
Você provavelmente está se perguntando como determinar quanta concorrência um nicho possui, então aqui estão algumas maneiras rápidas e fáceis de fornecer uma indicação. Não fique preso na armadilha da “paralisia da análise”, onde ou você se afoga em informações e não avança, ou esmaga suas esperanças e sonhos e desiste.
Como saber – vale a pena perseguir o nicho de CPA?
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Anúncios do Google
Abra o Google e faça uma busca por alguns dos termos óbvios (palavras-chave) que você acha que as pessoas procurariam quando quisessem seu possível produto. Digamos que um dos nichos que você anotou é “negociação forex”. Agora, olhe para os resultados que surgem. Você deseja procurar especificamente os resultados na parte superior dos resultados do Google com "Anúncio" ao lado deles. Se você não vir nenhum “Anúncios”, provavelmente poderá riscar esse nicho da sua lista. Se ninguém está anunciando esse nicho no Google, é uma boa indicação de que não vale o seu tempo. Mas espere, antes de desistir desse nicho, os resultados que você vê serão para sua região e o Google pode não permitir anúncios para esse nicho em sua região, então você pode querer verificar os países ou regiões onde você pode comercializar. A outra consideração é que as políticas do Google podem não permitir anúncios pagos para esse nicho ou há restrições pesadas. Lembre-se, esta técnica é simplesmente um teste decisivo para orientar sua decisão. Se você vir muitos anúncios, você está no caminho certo.
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Google Trends -
Com sua lista reduzida um pouco, é hora de cavar um pouco mais fundo. O Google tem um produto incrível chamado Google Tendências – https://trends.google.com/. Sem se aprofundar nesta ferramenta, você pode pesquisar alguns termos (palavras-chave) e o Google mostrará o volume de pesquisas dos usuários para esses termos de pesquisa em anos anteriores. Certifique-se de experimentar alguns termos de pesquisa diferentes para o seu nicho e ver a tendência geral e o volume. Se você vir um número bom e sólido de pesquisas que aumentou com o tempo, você está indo na direção certa. Por outro lado, se você perceber que o volume de buscas vem diminuindo ao longo do tempo, você pode estar entrando em um mercado que está encolhendo e pode acabar “nadando contra a maré”.
Existem inúmeras outras ferramentas e recursos na web para determinar a competição, e se você realmente deseja dominar a arte da análise competitiva, aprender como fazer a análise SWOT pode ajudá-lo a refinar as oportunidades; mas, por enquanto, não queremos ser apanhados por análises excessivas.
Até agora, você deve ter reduzido um pouco sua lista e ficar com um punhado de nichos em potencial para promover. Para efeitos deste guia, falaremos sobre nichos financeiros e mais especificamente CFD Trading, Programas de afiliados forex e Criptomoedas. Vamos simplesmente nos referir a eles como “comércio online”.
Ofertas de afiliados de CPA
Com sua lista de nichos em que você planeja se concentrar, é hora de encontrar algumas ofertas de CPA para esses nichos. A escolha de ofertas vai muito além da comissão de CPA que uma oferta paga e aqui vamos dar a você os fatores mais importantes a serem considerados.
Então, vamos continuar usando nosso nicho de “negociação online” como exemplo. Se você fizer uma pesquisa por “ofertas de CPA forex”, você ficará completamente sobrecarregado com o número de ofertas por aí e verá algumas loucuras números como $ 800 - $ 1,000 CPA.
Esperar…. não fique todo animado ou você será sugado para o abismo do marketing.
Ofertas de CPA – o que você precisa saber:
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Reputação do programa/rede:
Não pense apenas porque a rede tem um site legal e eles oferecem CPAs lucrativos, que você deve apenas mergulhar. Infelizmente, alguns programas de afiliados não são tudo o que parecem e a última coisa que você deseja é enviar tráfego e nunca veja nenhuma comissão e nunca seja pago. Mais uma vez, faça uma lista restrita de redes e programas e faça uma pequena pesquisa primeiro, visitando alguns fóruns, procurando informações e fazendo perguntas a outros afiliados e profissionais de marketing.
Mas…. Sim, sempre há um mas ... você pode receber feedback variado, então você precisa tentar aceitar o feedback com uma “pitada de sal”. É como fazer compras na Amazon; se um produto tem apenas avaliações de 5 estrelas, algo é suspeito, mas por outro lado, se um produto tem principalmente avaliações de 4 a 5 estrelas e há um punhado de avaliações de 1 estrela, não deixe que os poucos negativos o desanimem . No entanto, se um produto tiver apenas 3 estrelas ou menos, é hora de rodar na direção oposta. Os fóruns são um ótimo lugar para obter outras informações valiosas sobre o serviço e os pagamentos do programa. Você pode até descobrir o nome de alguns bons gerentes de afiliados na rede, que são o seu bilhete dourado para o sucesso.
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marcas:
Em conjunto com o programa/pesquisa de rede real, você deve fazer alguma pesquisa sobre as marcas que você estará promovendo, porque como em tudo na Internet, existem marcas boas, ruins e feias (podres). Você não quer investir seu tempo e dinheiro no envio de tráfego para uma marca que é considerada uma farsa. Existem muitas marcas altamente respeitáveis e, embora possam não oferecer os CPAs mais altos, você terá muito mais tranquilidade sabendo que há consistência e você ganhará do que perseguir a cenoura pendente figurativa. Não se esqueça de verificar em quais regiões as marcas são oferecidas, assim você saberá onde pode e não pode segmentar.
Você deve ter notado que ainda nem nos concentramos nos valores de comissão do CPA. O motivo é que queremos fazer parceria com organizações de alta qualidade e não ser cegados por grandes CPAs! Agora que você tem uma lista restrita de programas ou redes de afiliados, é hora de começar a fazer conexões e se inscrever.
Geração de tráfego para o modelo CPA
Tráfego são os visitantes que você recebe em seu site ou ofertas. Existem muitas, muitas maneiras de gerar tráfego e vamos falar em um nível muito alto sobre algumas das mais populares. Você precisará decidir se planeja enviar o tráfego diretamente para os sites das marcas ou páginas de destino (vendas) ou primeiro para o seu site e, em seguida, o tráfego clicará em anúncios ou links em seu site e irá para o marcas.
Com tudo isso dito, existem 5 categorias principais quando se trata de tráfego da web:
- Orgânico
- Redes Sociais
- Pagos
- Referência
- direto
Vamos explorar um pouco cada um deles:
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Tráfego Orgânico
Este é o tráfego que chega ao seu site a partir de mecanismos de pesquisa como o Google. Quando você cria um site, os mecanismos de pesquisa indexam (encontram seu site) e o listam em seus resultados, no entanto, seu site será enterrado em centenas ou mesmo milhares de páginas nos resultados. Alcançar os resultados indescritíveis da primeira página nos motores de busca não é tarefa fácil. Leva tempo, dinheiro e esforço. Esse processo é conhecido como SEO (Search Engine Optimization) do qual você provavelmente já ouviu falar. Não entraremos nas profundezas do SEO, pois está muito além do escopo deste guia. . Um site bem otimizado pode produzir tráfego de excelente qualidade, mas você precisará dedicar uma quantidade substancial de recursos para competir com os sites que já estão ranqueados pelos principais termos de busca do seu nicho.
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Mídia social
Certamente não precisamos explicar o que é mídia social. As mídias sociais são uma rica fonte de tráfego, mas mais uma vez você precisará investir muito tempo e esforço para colher os frutos das mídias sociais. Quer você escolha Facebook, Twitter, Instagram, YouTube ou outros, existem técnicas e abordagens muito específicas para cada um. Você pode estar se perguntando por que mencionamos o YouTube. O YouTube é considerado uma plataforma de mídia social e é um mecanismo de busca… hein? Sim, o YouTube também é considerado um mecanismo de pesquisa e é o segundo maior depois do Google (sim, o Google é dono do YouTube). Todos os dias, milhões de pessoas recorrem ao YouTube para pesquisar vídeos sobre os tópicos que lhes interessam. Com isso dito, semelhante ao SEO, você deve considerar adicionar o YouTube à sua estratégia de marketing.
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Tráfego pago
Quando você está começando como um profissional de marketing CPA, o tráfego pago é a arma mais poderosa em seu arsenal de marketing. Tráfego pago é exatamente como o nome indica; você compra anúncios para anunciar os produtos que deseja promover e os sites em que compra anúncios, seus usuários clicam em seus anúncios e o tráfego chega às suas ofertas. Uma das melhores e mais conhecidas fontes de tráfego pago é o Google Ads (antigo Google AdWords). Se você prestou atenção ao pesquisar no Google, há resultados no topo da página com a inscrição “anúncio”. O que torna o tráfego pago tão poderoso é que você pode ativá-lo e desativá-lo instantaneamente.
Ao contrário do tráfego orgânico e de mídia social que leva meses ou anos para ser criado, você pode configurar uma campanha paga em qualquer uma das milhares de redes de anúncios e mecanismos de pesquisa e, em algumas horas, começará a ver visitantes em seu site . Embora o tráfego pago possa ser caro inicialmente, ele também pode economizar muito dinheiro a longo prazo e aumentar seu ROI. Com a capacidade de obter tráfego tão rapidamente, ele oferece a capacidade de testar, ajustar e otimizar em tempo real.
Um ótimo exemplo de como o tráfego pago é seu amigo é quando você quer testar um nicho e ofertas. Com o tráfego pago, em poucos dias, você pode testar várias ofertas e determinar quais funcionarão para você. Na verdade, mesmo que você planeje desenvolver uma estratégia de SEO ou de mídia social, o tráfego pago é uma ótima ferramenta para colocá-lo na direção certa.
Digamos que você queira seguir o caminho do SEO – executar uma campanha paga no Google Ads ajudará você a identificar palavras-chave que funcionam e que não funcionam. Como o SEO é uma estratégia de longo prazo, a última coisa que você quer fazer é investir tempo e dinheiro e esperar 6 meses para que seu site chegue à página 1, apenas para descobrir que você otimizou para os termos de pesquisa errados. Uma abordagem semelhante pode funcionar com os anúncios do Facebook para dar uma ideia do que pode funcionar nas plataformas de mídia social.
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Tráfego de referência
O nome diz tudo. O tráfego de referência vem de outros sites. Essa fonte de tráfego ocorre quando outros sites possuem links para o seu. Gerar tráfego de referência não é tarefa fácil e seu site precisará ser de alta qualidade para que outros sites queiram criar um link para você. Quando o seu site se tornar bem conhecido ou se tornar um site de autoridade (isso leva muito tempo e dinheiro), outros sites serão direcionados a você naturalmente. Você pode causar um curto-circuito no processo abordando os principais sites e pagando-lhes pelos backlinks para o seu site, mas os principais sites cobram altos preços para vincular ou comprar espaço publicitário diretamente deles.
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Trafico direto
Tráfego direto é o tráfego que chega diretamente ao seu site quando os usuários digitam o URL no navegador. Esse tipo de tráfego só se desenvolve quando você tem um site há muitos anos e constrói uma reputação. Um exemplo disso é o eBay ou Amazon.
Preparando seu site
As chances são muito boas de que você deseje ter seu próprio site, que deve conter conteúdo de alta qualidade que agregue valor aos visitantes e, por sua vez, o objetivo é que eles cliquem nos anúncios e links do seu site que, em seguida, levará para as ofertas e anunciantes que você está promovendo, etc.
Se você não estiver totalmente pronto para criar um site completo ao começar com um novo nicho, deve pelo menos criar uma única página de destino que pré-venderá aos visitantes e os animará para dar o próximo passo. Seja qual for o caminho que você tomar, será necessário construir a aparência, o comportamento e o conteúdo em torno das ofertas que você planeja promover. Quanto mais focada, direcionada e consistente for sua mensagem com a oferta, melhor será seu desempenho.
Hoje, você não precisa ser um desenvolvedor ou designer para ter um site funcional e de boa aparência. Existem muitos serviços de construção de sites bem conhecidos que possuem a funcionalidade de arrastar e soltar. Um dos mais conhecidos é o Wix. Se você não tem nenhum conhecimento nesta área e está preparado para investir algum dinheiro, então você pode contratar um desenvolvedor web através de um dos muitos sites freelance e eles irão orientá-lo e fazer o trabalho duro.
Marketing vs. Publicidade
Um equívoco comum e dois termos tão freqüentemente usados como sinônimos são Marketing e Publicidade. Embora você possa ficar tentado a pensar que são iguais, elas são, na verdade, duas disciplinas diferentes, mas estão fortemente interconectadas.
A Associação Americana de Marketing define marketing como o processo de identificar as necessidades do cliente e determinar a melhor forma de atender a essas necessidades. Por outro lado, a publicidade é o exercício de promover uma empresa e seus produtos ou serviços por meio de diversos canais.
Em essência, a publicidade é apenas um componente do quadro mais amplo de marketing.
Existem várias maneiras pelas quais os corretores de criptomoedas estão alcançando seus mercados-alvo. aqui estão alguns exemplos:
Marketing de CPA vs. Marketing de afiliados
Uma área um tanto nebulosa que pode causar confusão para iniciantes e profissionais de marketing online experientes é a diferença entre Marketing de CPA e Marketing de Afiliados. Embora muitas das atividades envolvidas em ambos sejam semelhantes, há uma diferença a ser observada.
CPA, como dissemos, significa custo por ação ou, às vezes, até referido como custo por aquisição. O marketing de CPA paga uma comissão por uma ação realizada pelo referido, que pode ser tão simples quanto enviar um endereço de e-mail, preencher um formulário ou uma pesquisa. O marketing de CPA pode não exigir necessariamente que a pessoa faça uma compra para que o profissional de marketing de CPA se qualifique para a comissão. Normalmente, a comissão CPA é um pagamento único.
Por outro lado, no Marketing de afiliados, exige que o cliente potencial faça uma compra ou transação financeira para que o afiliado receba uma comissão. A comissão do afiliado pode ser uma comissão CPA (pagamento único), ou uma divisão da receita, ou um híbrido das duas.
É importante notar que as linhas entre o marketing de CPA puro e o Marketing de afiliados se tornaram confusas com o passar dos anos, portanto, não pense demais e concentre-se no que você precisa fazer para ganhar comissões.
Programa de afiliados x rede de afiliados x rede de CPA
Esta é outra área onde as coisas ficaram embaçadas ao longo dos anos, mas vamos explorar as coisas para criar um pouco mais de clareza.
Um programa de afiliados normalmente pertence e é administrado por uma marca que deseja promover seus próprios produtos e soluções. Eles não oferecem produtos ou soluções de concorrentes ou fora de seu nicho.
Uma rede de afiliados é como um “marketplace” de produtos de várias marcas e anunciantes. A rede facilita o processo entre os comerciantes afiliados e as ofertas de marcas/anunciantes. A rede de afiliados gerencia os processos com os afiliados, fornece a plataforma de relatórios e rastreamento de referência relevante, fornece o material de marketing, faz pagamentos de comissões e muito mais. O processo é totalmente transparente para o consumidor em potencial. Uma rede de afiliados normalmente é uma empresa independente das marcas e produtos que representam e até tem ofertas para várias marcas/anunciantes concorrentes. A rede de afiliados pode oferecer vários modelos de comissão, conforme descrito mais adiante, e as ofertas de CPA.
Uma rede CPA é semelhante à rede de afiliados, mas fornece apenas ofertas do tipo CPA.
É hora de fazer acontecer
A esta altura, você deve ter algum grande conhecimento para começar a fazer as coisas acontecerem. No mundo do marketing de afiliados e de CPA, os profissionais de marketing de sucesso são aqueles que formulam um plano e agem. Muitos profissionais de marketing online têm grandes ideias e ambições, mas quando se trata de trabalhar duro, eles simplesmente não seguem adiante, o que por sua vez resulta em nenhuma comissão ganha e eles abandonam seus objetivos e sonhos. Você não precisa gastar semanas fazendo pesquisas e não precisa do site perfeito para fazer a bola rolar. Comece e então você pode ajustar, otimizar e aperfeiçoar enquanto aprende e ganha algumas comissões.
Se você está pronto para comece a ganhar e aprender, Em seguida Algo-Affiliates deve estar no topo da sua lista. Algo-Affiliates é um CPA altamente focado e profissional Rede de afiliados que oferece uma seleção de nichos com altos salários. Eles têm uma plataforma excepcionalmente intuitiva que dá acesso a todas as ferramentas que você precisa. Sua extensa gama de materiais e funis de marketing, disponíveis em vários idiomas para alcançar mercados globais, foram todos otimizados perfeitamente para oferecer conversões excepcionais e colocar mais comissões em seu bolso. Sua equipe de gerentes de afiliados experientes é prestativa, amigável e experiente. Esta é uma rede de CPA que todo profissional de marketing deve considerar.